Apesar de ótimos treinos, Pietro teve final de semana complicado na DTM
Único brasileiro na categoria, Pietro Fittipaldi foi bem nos treinos livres, mas acabou ficando fora do top-10 nas duas provas realizadas no circuito de Nürburgring, na Alemanha<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após ficar no top 10 nas duas sessões de treinos livres, o brasileiro Pietro Fittipaldi teve um final de semana complicado no circuito de Nürburgring, na última etapa da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), no final de semana.
Na primeira prova, sábado (14), devido a uma punição, Pietro perdeu três posições no grid e largou em 15°, chegando na mesma posição de largada. Na segunda corrida, no domingo, o piloto da WRT Audi Sport largou em 12° e perdeu uma posição durante a prova, finalizando a etapa na 13ª colocação.
Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Fittipaldi também disputa a temporada completa do DTM com a Audi em 2019. Ele já obteve destaque no ano com um top-5 em Misano e uma sétima colocação na penúltima etapa, em Lausitzring, Em Nurburgring, o piloto alemão René Rast confirmou o título da categoria.
Em Lausitzring, o brasileiro comemorou com a Audi o título antecipado de marcas no mais prestigiado campeonato de carros de turismo do mundo.
- É ótimo fazer parte deste time incrível da Audi e poder comemorar o título de marcas por antecipação - disse ele na ocasião.
O jovem piloto é o único brasileiro no grid da categoria.
- É bem especial ter a oportunidade de correr em um torneio tão importante do automobilismo como é a DTM. Agradeço também a todos da Audi por essa oportunidade. Estamos evoluindo cada vez mais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias