O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da corrida 1 - prova de classificação - do GP de Macau, tradicional evento de Fórmula 3 que acontece no território português encravado no Sul da China.
Como teve problemas nos treinos, Enzo largou na 30º e última posição do grid. Mesmo diante das dificuldades do longo e estreito traçado de rua de Macau, o brasileiro conseguiu fazer boa prova de recuperação e terminou no 14º lugar.
Dessa forma, o neto de Emerson Fittipaldi irá largar em 14º na decisão da F-3 de Macau, que acontece neste domingo a partir das 4h30 (de Brasília).
O vencedor da prova de classificação foi o estoniano Juri Vips (equipe Hitech Grand Prix), que largou na pole e manteve sua posição até o final, seguido do alemão Robert Schwartzman, da Prema Racing. Ele cruzou a linha de chegada 1s5 atrás. O pódio da primeira corrida foi completado pelo dinamarquês Christian Lundgaard (ART Grand Prix) em terceiro.
Já o britânico Dan Ticktum (Carlin Buzz Racing), bicampeão do GP de Macau, terá uma missão praticamente impossível para tentar o tri seguido. Ele se envolveu num acidente na temida Curva Lisboa logo na primeira volta e acabou tendo de abandonar. Com isso, largará em último na corrida final.