GP de Macau: Enzo tem problemas no qualifying e sai em último na 1ª prova
Piloto brasileiro Enzo Fittipaldi teve uma sessão problemática e sairá na 30ª posição da primeira prova qualificatória de Fórmula 3 nas ruas de Macau. Estoniano Juri Vips é o pole
- Matéria
- Mais Notícias
A tão esperada estreia de Enzo Fittipaldi no GP de Macau, a mais tradicional prova de Fórmula 3 do calendário automobilístico, começou de forma complicada para o jovem piloto brasileiro.
A bordo de um carro da equipe Sauber Junior, o neto de Emerson Fittipaldi teve uma sessão de classificação complicada e ficou com a 30ª e última colocação do grid de largada da primeira prova - que serve como classificatória para a final de domingo. Enzo foi atingido pelo italiano Leonardo Pulcini e ficou mais de cinco segundos atrás do tempo do pole position, o estoniano Juri Vips, que marcou 2min04s997 com o Dallara-Mecachrome da equipe Hitech.
A prova é disputada nas ruas de Macau, conhecida por trechos extremamente estreitos e de difícil ultrapassagem apesar dos 6.120m do traçado. Tanto que, para tentar amenizar os problemas de tráfego, o treino foi dividido em duas partes, com os pilotos tendo duas chances para buscar o melhor tempo. Mas como a segunda parte da classificação teve pista mais rápida, quem enfrentou dificuldades nessa parte se deu mal. Foi o caso de Enzo e também de Felipe Drugovich, outro brasileiro na prova, que ficou na 16ª posição.
No pelotão da frente, atrás de Vips está o russo Robert Shwartzman, campeão da Fórmula 3 Internacional em 2019, que ficou 0s4 atrás do estoniano. A segunda fila tem Callum Ilott e Christian Lundgaard.
A largada da prova final de domingo está prevista para as 4h30 da manhã (horário de Brasília) deste domingo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias