GP do México: Verstappen é punido, perde três posições e Leclerc vira pole
Piloto da Red Bull foi punido pela direção de prova por não ter respeitado bandeira amarela em acidente de Bottas no Q3. Verstappen caiu para quarto e primeira fila será da Ferrari
- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen perdeu sua pole para o Grande Prêmio do México ao ser penalizado pela direção de prova por não desacelerar ao passar pelo acidente de Valtteri Bottas na última curva do Autódromo Hermanos Rodríguez durante o Q3 da classificação deste sábado.
O piloto de 22 anos já estava na pole provisória quando entrou no setor final de sua segunda volta, mas não desacelerou enquanto passava pela curva final, onde um fiscal agitava a bandeira amarela para avisar aos pilotos sobre o acidente com Bottas.
Inicialmente, a FIA não considerou necessário investigar a situação. No entanto, na conferência de imprensa pós-qualificação, Verstappen comentou que estava plenamente ciente de que Bottas havia batido quando se aproximava da curva, e também acrescentou que não desacelerou ao passar pelo carro do finlandês.
Isso mudou a avaliação dos comissários da FIA. Eles convocaram e ouviram Verstappen querendo explicações sobre seus comentários. O piloto holandês acabou recebendo uma penalidade de três posições no grid de largada, bem como dois pontos em sua licença de corrida. Assim, ele largará na quarta posição na prova deste domingo. Com a punição, o monegasco Charles Leclerc herdou a pole, seguido pelo parceiro de Ferrari, Sebastian Vettel, e o britânico Lewis Hamilton em terceiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias