Pietro Fittipaldi participa de evento em homenagem a Senna em SP
Ao lado do avô Emerson Fittipaldi e de pilotos como Felipe Massa, Esteban Soares e Caio Collet, Pietro marcou presença no tributo com capacete especial dedicado ao tricampeão
- Matéria
- Mais Notícias
A uma semana do GP do Brasil de Fórmula 1, a ser realizado em Interlagos no domingo (17), a cidade de São Paulo já respira automobilismo. Nesse sábado a Fórmula 1 promoveu um grande evento no Obelisco do Parque do Ibirapuera.
Além de uma série de atrações, vários ex-pilotos e pilotos aceleraram carros antigos e atuais da categoria.
Entre os presentes estavam Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, Pietro Fittipaldi, o mexicano Esteban Gutierrez e o brasileiro Caio Collet. Piloto de testes da Haas na F-1 e neto do bicampeão mundial Emerson, Pietro faria uma exibição com a Toleman-Hart, carro com o qual Senna disputou sua primeira temporada e obteve seu primeiro pódio na F-1, em 1984. Mas devido a problemas mecânicos a Toleman não concluiu sua exibição. Outros três carros andaram na pista montada ao lado do Obelisco: a Lotus de 85, uma Renault, e um Mercedes-Petronas, modelo de 2018, já com motores híbridos.
- Estou muito feliz e grato. Desde que eu era pequeno, o Ayrton foi um ídolo, um herói, uma pessoa para quem eu olhava como uma referência. Ele e meu avô são meus dois maiores ídolos das pistas - disse Pietro.
- Acho que o Ayrton é o melhor piloto que a F-1 já teve. Então foi uma grande honra poder conhecer o carro com o qual ele conquistou seu primeiro pódio. O carro é bem diferente, mas foi uma experiência que eu nunca vou esquecer.
Pietro inclusive havia preparado um capacete especial em tributo a Senna, desenhado por Raí Caldato em parceria com o estúdio Sid Mosca.
- Foi uma honra e uma grande oportunidade estar aqui. Apesar de não ter conseguido pilotar a Toleman, tenho certeza que o público que pôde acompanhar ao vivo se divertiu muito, assim como eu.
Com formação de pilotos nos Estados Unidos, Pietro mudou-se para a Europa nos anos seguintes e teve sua principal conquista da carreira em 2017, quando foi campeão da World Series, inclusive pilotando um carro da equipe Lotus nas mesmas cores do F-1 clássico da primeira vitória de Senna em 1985. O piloto também tem experiência por ter competido na Indy e Super Fórmula, além de ter testado na Fórmula 1, Fórmula E e WEC.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias