Um dos pilotos mais experientes do grid, o tetracampeão Sebastian Vettel deu nova demonstração de sua visão conservadora em relação às novidades que a organizadora da F-1 vem tentando implantar em busca de entretenimento.
Aos 32 anos, o alemão não gostou nem um pouco da comemoração preparada para o Grande Prêmio do México.
- Acho que foi uma pena, você tem uma corrida tão boa e eles colocaram tanto esforço nela, e então você recebe esses troféus de merda, totalmente sem graça. Isso é muito chato - disse Vettel após a premiação.
E as reclamações do alemão não pararam por aí. Mesmo aprovando a ideia de içar o carro vencedor na hora do pódio, Vettel reclamou de outra situação.
- Não gostei do cara do selfie quando ele tentou entrar na foto, então eu o empurrei para fora. Não sou um fã de selfies - disse ele, se referindo a um personagem vestido em trajes típicos mexicanos e com capacete que entrou durante a premiação do pódio para tirar fotos junto aos pilotos.
Todas essas novidades fazem parte de iniciativas da Liberty Media, dona da Fórmula 1, para criar uma atmosfera mais festiva e popular na categoria.
- Acho que poderíamos ter algo legal para o futuro, talvez um mexicano tradicional, porque foi lamentável. Não é necessário ter patrocínio nos troféus. Mas acho que foi legal subir o carro também (no pódio). Obviamente, é uma maneira muito legal de envolver toda a torcida. Então no geral gostei muito de subir o carro, exceto do cara da selfie e dos troféus.