Já estão definidos os finalistas do Free Fire Continental Series (FFCS), campeonato continental que teve sua playoff no último fim de semana.
Na divisão Americas Series, que reúne equipes do Brasil e LATAM, as partidas aconteceram no sábado (21) e mais quatro equipes nacionais se classificaram para a grande final.
Cruzeiro, Flamengo B4, Santos Esports e RED Canids Kalunga se juntam às equipes já classificadas - SS Esports, Vivo Keyd, Team Liquid, paiN Gaming, Ignis Esports, Arctic Gaming, Team Aze e Savage - Esports para decidir quem será o campeão continental do Free Fire. A competição tem premiação total de US$ 300 mil.
A final da FFCS acontece no próximo sábado (28), a partir das 14h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.
Além das partidas acirradas da FFCS, o final de semana foi marcado também pelo Esports Awards 2020, cerimônia na qual o Free Fire levou o prêmio de Game de Esports Mobile do ano. O evento aconteceu de forma online com transmissão ao vivo.
Ao receber o prêmio, Harold Teo, produtor do Free Fire na Garena, disse que a equipe estava “humildemente honrada” e dedicou a vitória à comunidade do Free Fire em todo o mundo - fãs, jogadores e parceiros. Harold reconheceu o excelente trabalho que a equipe fez para tornar essa vitória possível e disse que trabalhará muito para "ajudar mais pessoas ao redor do mundo a amar o Free Fire".
O Esports Awards 2020 incluiu uma categoria móvel pela primeira vez, na qual Free Fire foi indicado ao lado de outros nomes do mercado mobile. A vitória se baseia no sucesso do jogo desenvolvido e publicado pela Garena.
Free Fire foi o jogo para celular mais baixado em todo o mundo em 2019, de acordo com App Annie, além de ser também o jogo mobile mais baixado em todo o mundo nos primeiros nove meses de 2020, com mais de 220 milhões de download, de acordo com Sensor Tower.