Buffon explica troca de camisa com Iniesta: ‘Nunca havia ganhado dele’
Itália enfrentava um jejum sem vitória sobre a Espanha, incluindo final da Euro em 2012
Gianluigi Buffon mostrou toda sua humildade após a vitória por 2 a 0 da Itália sobre a Espanha, pelas oitavas de final da Eurocopa. Ele preferiu trocar de camisa com o meia Iniesta, em vez de pegar a do goleiro De Gea, como é de costume na posição. O capitão da Azzurra explicou a mudança.
- Eu pedi a camisa do Iniesta, porque nunca tinha conseguido ganhar dele - afirmou Buffon.
Nos últimos anos, a Itália vinha tendo um retrospecto negativo diante da Espanha, principalmente em jogos importantes. Na Eurocopa de 2008 e Copa do Mundo de 2010, foi eliminada nos pênaltis. Já na competição continental em 2012, levou de 4 a 0 dos espanhóis na decisão, em Kiev.
O arqueiro italiano, de 38 anos, falou ainda sobre o confronto contra a Alemanha, no sábado, em Bordeaux. Para Buffon, a Itália precisa manter a mesma postura em campo da vitória diante dos espanhóis.
- Se nos acharmos bons será um erro e o primeiro passo para voltar para casa. Sabemos que somos inferiores a várias outras seleções, e por isso temos que trabalhar, ouvir as instruções do treinador e fazer as coisas acontecerem no campo. Temos que demonstrar o que somos a cada dia, porque no futebol é assim: uma partida muda tudo.
Itália x Alemanha será um jogo que colocará frente a frente dois dos melhores goleiros do mundo. Buffon deu sua opinião sobre quem é melhor.
- Seguramente é o Neuer. É um grandíssimo goleiro.