Éder, após o gol: ‘Fiquei com medo da reação dos meus companheiros’
Herói do título da Eurocopa, atacante teve que fintar colegas após decidir a vitória de Portugal sobre a França, na prorrogação, no último domingo, no Stade de France
- Matéria
- Mais Notícias
Herói do título da Eurocopa com um gol marcado na prorrogação, o atacante Éder reviu o lance pela primeira vez, na última segunda-feira, durante visita à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O que mais chamou a atenção do jogador não foi o chute preciso no canto do goleiro francês Lloris, no último domingo, durante a prorrogação, no Stade de France. O camisa 9 ficou preocupado com a reação dos companheiros de seleção lusitana.
– Eram três, quatro, cinco, seis. Tive que sair fintando. Estava com medo que alguém me machucasse durante a comemoração. Depois, foi um abraço incrível. Estávamos nas nuvens. Foi incrível, espetacular – destacou o atacante nascido na Guiné Bissau e naturalizado português.
Relacionadas
Com um iPad em mãos, Éder acompanhou o gol mais importante da carreira desde o início da jogada, quando o meia João Moutinho recuperou uma bola no meio de campo.
Éder, de 28 anos, começou a carreira no modesto Tourizense, em 2007. Em seguida, em 2008, foi contratado pela Académica. Em 2012, acertou com o Braga, clube pelo qual se destacaria nas temporadas seguidas.
O atacante deixou o futebol português em 2015 para reforçar o Swansea City, do País de Gales. Na última temporada, ele foi emprestado ao Lille, da França.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias