Iniesta descarta favoritismo espanhol e fala em apagar fracasso de 2014
Meia foi eleito novamente como o grande do jogo nesta edição da Eurocopa
Craque do jogo pela segunda vez nesta Eurocopa, o meia Iniesta foi reverenciado pelo público em Nice. O jogador do Barcelona agradece e evita o favoritismo da Espanha após a convincente vitória sobre a Turquia por 3 a 0, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Eurocopa.
- Essa valorização vem de fora. Os times têm respeito por nossos jogadores. Dependerá de nós mesmos saber aonde chegaremos. Nossa resposta foi muito positiva até aqui - disse o maestro.
Para Iniesta, a Espanha precisa apagar a má impressão deixada há dois anos, no Brasil, na Copa do Mundo, quando foi eliminada na fase de grupos, logo após a segunda partida na competição.
- Foi uma decepção terminar daquela maneira. Agora, nossas sensações são boas. Sempre tratamos tudo com a máxima responsabilidade, não importa o que seja - completou o camisa 6 da Fúria.
Atual bicampeã da Eurocopa, a Espanha já está garantida nas oitavas de final. Na próxima rodada, a Fúria joga por um empate para passar como primeira colocada da chave.