Müller não acredita em Alemanha mais fraca devido a desfalques
Já Manuel Neuer pediu atenção para o setor ofensivo da França, em especial Griezmann
- Matéria
- Mais Notícias
Os desfalques da Alemanha para a partida da próxima quinta-feira diante da França, pelas semifinais da Eurocopa, não tiram o sono de Thomas Müller. Para o meia-atacante do Bayern de Munique, será a oportunidade para outros jogadores mostrarem seu valor.
- Eu vejo a situação como uma oportunidade para que aqueles que devem jogar apareçam. Não perderemos qualidade.
Relacionadas
E as baixas na Alemanha serão muitas diante dos franceses. Na defesa, Hummels está suspenso e deve ser substituído por Höwedes ou Mustafi. No meio de campo, Khedira está lesionado e Schweinsteiger, que entraria na vaga do volante da Juventus, é dúvida por conta de dores no joelho. No ataque, Mario Gomez também está fora, com Draxler e Götze brigando pela vaga do centroavante do Besiktas. Para Müller, quem entrar dará conta do recado.
- Mario Gomez foi importante para nós, mas nosso estilo não está desenhado para buscar um centroavante na área. Podemos jogar da mesma forma.
NEUER PEDE ATENÇÃO COM ATAQUE FRANCÊS
O goleiro Manuel Neuer está confiante na classificação da Alemanha para a final da Eurocopa. Contudo, ele deixou um alerta para os companheiros tomarem cuidado com o ataque francês, o mais positivo da competição.
- Giroud é um artilheiro muito perigoso dentro da área e pelo alto dá muito trabalho para os zagueiros, mas conhecemos ele e estaremos preparados. Não gosto de focar demais as atenções em um jogador rival só. Eles vão trazer muita qualidade com outros jogadores também - disse o goleiro.
A maior preocupação de Neuer tem nome e sobrenome: Antoine Griezmann. O jogador é o artilheiro da Eurocopa, com quatro gols. Mas ele não se esquece também de Giroud e Payet, que já marcaram três vezes.
O goleiro lembrou ainda que Griezmann ajudou o Atlético de Madrid a eliminar o Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões. Ele marcou um dos gols do confronto diante dos bávaros.
- Ele é incrivelmente forte no mano-a-mano e contra-ataque. Todos sabemos, também, que ele tem um tempo de bola muito bom para disputas aéreas. São muitas coisas que precisamos ficar de olho. Temos de ser bem organizados e ter certeza que nosso posicionamento defensivo esteja certo.
França e Alemanha se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 16, em jogo válido pelas semifinais da Eurocopa. A partida será realizada no Estádio Vélodrome, em Marselha. O vencedor encara o ganhador de Portugal x País de Gales na grande decisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias