Alternativas de ataque do Figueirense são elogiadas por João Diogo
Jovem de apenas 20 anos de idade formado no Orlando Scarpelli vive seu primeiro ano como atleta profissional
Em uma competição longa e que exige regularidade como a Série B, ter um elenco diversificado nas peças ofensivas faz toda a diferença e isso, segundo o jovem atacante João Diogo, é algo que certamente o atual plantel do Figueirense possui.
Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (6) após os treinamentos no CT de Cambirela, João considerou que, apesar da competitividade elevada pensando em se estabelecer como titular, essa característica traz muito mais benefícios que itens negativos ao Alvinegro de Florianópolis:
- Tanto eu, como o Rafael Marques e o Matheus Lucas, temos características diferentes. Isso só agrega mais valor ao elenco, pois o Hemerson Maria tem sempre à disposição a característica que preferir. O Rafael Marques é um jogador muito qualificado, experiente e que tem uma carreira vitoriosa. Chegou para nos ajudar. Estamos trabalhando todos os dias para fazer boas partidas e buscar, assim, as vitórias. Infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos, mas não estamos perdendo. Precisamos ajustar algumas coisas.
O avante também aproveitou para fazer suas considerações sobre como tem reagido a, já no primeiro ano de profissional, conseguir emendar uma boa sequência de partidas e fazer com tranquilidade a transição das categorias de base:
- É meu primeiro ano como profissional e me sinto muito feliz por estar fazendo um bom trabalho. Meu intuito é manter o nível e melhorar sempre. Espero dar o retorno para o clube da melhor forma possível. Sou muito grato pelas chances que estou tendo. Vem sendo um momento muito gratificante e único na minha vida.