O Figueirense se reapresentou, nesta quinta-feira, após a derrota para o Brasil de Pelotas-RS, na última terça. O elenco treinou no Orlando Scarpelli de olho no clássico com o Avaí, pela quinta rodada da Série B. Nas atividades desta manhã, os atletas treinaram com bola no gramado, aprimorando a técnica e também focaram na parte física. O grupo alvinegro também fez um trabalho de movimentação e posse de bola em campo reduzido.
A novidade do treinamento foi a presença de André Luis e Cleberson. Liberados pelo departamento médico, os dois jogadores estão à disposição do técnico Milton Cruz. Artilheiro do Figueirense na temporada, o atacante não joga desde a estreia na Segunda contra o Juventude. Já Cleberson não atua desde 14 de março, na vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Desfalque na última partida do Alvinegro, Renan Mota continua ausente. Com um edema na panturrilha, o meia pode ficar até 15 dias fora e perder o clássico com o Avaí.
Na manhã desta sexta-feira, o Figueirense volta a treinar, desta vez no CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, a partir das 9h. O próximo compromisso do Furacão será no dia 12 de maio, sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli.