Após dois meses parado, André Santos assina com o Figueirense

Lateral-esquerdo, que passou por vários clubes no Brasil e pela Seleção, volta ao clube que o revelou para disputa do restante da atual temporada

imagem cameraAndré Santos volta ao Figueirense (Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Florianópolis (SC)
Dia 07/08/2018
13:33
Compartilhar

O bom filho à casa torna. Após 11 temporadas, o lateral André Santos está de volta ao Figueirense. O jogador, que foi revelado pelo clube catarinense, assinou com o FIgueira e tem a missão de ajudar o clube a voltar à elite do futebol nacional. Ao lado de seu filho na apresentação, o atleta disse estar realizando um sonho:

- Meu sonho era terminar a carreira aqui. Quando comecei a jogar, pensava em parar com 35 anos, mas cada ano passa e você tem vontade de vencer. Então enquanto isso continuar correndo no meu sangue, vou seguir. Tenho 35 anos, mas jogando em alto nível. Quero terminar a carreira aqui, fazer o melhor dentro e fora de campo para o Figueirense e por isso vim para o clube, quero jogar pelo menos mais um ano e meio, dois anos – comentou André.

Revelado pelo clube em 2002, o lateral esquerdo, foi ganhando espaço no cenário nacional e dois anos mais tarde foi emprestado ao Flamengo e depois ao Atlético-MG. Após as passagens pelos dois clubes, voltou ao Figueira em 2007, onde fez ótima temporada, o que fez com que o Corinthians se interessasse e adquirisse os direitos do jogador.

O clube paulista serviu como vitrine para o jogador, que logo depois foi contratado pelo Fenerbaçhe, da Turquia. Duas temporadas depois, o ápice da carreira. O lateral que com o tempo passou a jogar de meia, assinou com o Arsenal da Inglaterra, maior clube de sua trajetória profissional. No entanto, não se firmou e voltou ao Brasil. Aos 35 anos, André estava sem contrato após defender o Bulaspor, da Turquia.

- Eu estava de férias há 60 dias, sempre vim a Florianópolis para me divertir. Eu só estava jogando no time de pelada de Biguaçu e comendo a comidinha da mãe. Estou me preparando, conversei bastante com a comissão, tenho uma certa idade, tem um risco maior. Se dependesse de mim, queria jogar amanhã. Faremos a transição o mais rápido possível para eu ajudar. - finalizou André Santos, que tem previsão de estreia para daqui três semanas.

Siga o Lance! no Google News