Após W.0, elenco do Figueirense é recebido com aplausos em Florianópolis
Cerca de 30 torcedores foram de encontro ao elenco e mostraram apoio na guerra contra a diretoria
- Matéria
- Mais Notícias
Após o W.0 no jogo contra o Cuiabá, o Figueirense desembarcou em Florianópolis na tarde desta quarta-feira e foi recepcionado por cerca de 30 torcedores, que cantaram músicas e aplaudiram a atitude dos jogadores.
Relacionadas
Em meio ao tumulto, o capitão Zé Antônio, principal líder da equipe, atendeu a imprensa e falou sobre as últimas horas polêmicas que o grupo atravessa.
‘Ontem foi um dia difícil. Não foi fácil tomar a decisão que a gente tomou, tenham certeza disso. Foi com dor no coração que tomamos. A situação é muito difícil. As pessoas julgam, apontam o dedo, fazem retaliações, incitam violência, como alguns estão fazendo em redes sociais, mas a gente está aqui porque não tem nada para esconder de ninguém. Aqui tem homens, pais de família. Tudo que quiserem saber da minha parte é um livro aberto’, falou.
Um dos temas que entraram em pauta é uma possível demissão em massa dos jogadores. Com receio de outras ‘greves’, a diretoria do Furacão estuda a possibilidade de desligar todo o elenco para evitar novas derrotas por W.O, mas o líder do grupo garantiu que, até o momento não recebeu nada oficial.
Diante da situação calamitosa, existe a possibilidade que um desfecho aconteça nas próximas horas. O próximo jogo do Figueirense está marcado para o sábado, às 19h (Horário de Brasília). O adversário é o CRB.
Entenda a situação
Em grave crise financeira, a diretoria do Figueirense está em dívida com os salários de julho, dois meses de direitos de imagem e sete meses sem depositar o FGTS. Incomodados com a situação, o elenco pediu que os débitos fossem quitados até a última terça-feira, antes de o time encarar o Cuiabá. Como não houve acordo, o grupo preferiu não entrar em campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias