O Figueirense perdeu sua invencibilidade na Série B, após a derrota para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Bento Freitas. Foi a primeira vez que o Xavante triunfou na competição. Com o resultado, o Furacão ocupa o terceiro lugar, com nove pontos. Já o Brasil de Pelotas em 10º na tabela, soma cinco pontos.
O primeiro tempo foi marcado pela ausência de jogadas interessantes. As duas equipes não criaram oportunidades de gol e não levaram perigo ao adversário. Aos 36 minutos, Welinton Júnior marcou para o Brasil de Pelotes. O atacante converteu um pênalti, que empolgou o time mandante. Com a vantagem no placar, o Xavante partiu para o ataque mas Dênis impediu que o Rubro-Negro ampliasse o marcador.
O Alvinegro tentou empatar a partida na etapa final, mas o sistema defensivo do Brasil de Pelotas estava muito atento. O Figueirense abusou dos cruzamentos à área, mas não conseguiu ser efetivo. O Xavante manteve o bom resultado até o apito final.
O Furacão terá dez dias de intervalo até voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso, será no dia 12 de maio, às 16h30, quando enfrenta o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Brasil de Pelotas vai encarar o Coritiba na terça-feira, dia 8. O duelo será no Couto Pereira.