Ocupando a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, o Figueirense acumula seis pontos vindos de duas derrotas e duas vitórias, o que não deixa o time tranquilo. Para ficar entre os melhores do torneio e voltar à elite do futebol nacional, o Alvinegro precisa vencer e uma oportunidade já pode ser vista contra o Internacional. O volante Juliano acredita que uma vitória sobre o Colorado vai motivar os jogadores do Figueirense para as próximas disputas.
- Precisamos fazer um jogo perfeito para vencermos o Internacional, que é um grande adversário. Um resultado positivo diante deles vai motivar ainda mais para a sequência da Série B. Estamos muito confiantes de que podemos sair desta partida com uma vitória diante do nosso torcedor - afirmou o jogador.
Nada está perdido. O confronto contra o Internacional será válido pela quinta rodada do torneio e, caso vença os gaúchos, o Figueirense fica colado no vice-líder Santa Cruz, que venceu o ABC, por 2 a 1, na tarde deste sábado e ocupa a liderança, com nove pontos. Jogando em casa, o volante destaca o desejo de lutar para voltar a fazer parte dos melhores do futebol brasileiro.
- O Figueirense vai brigar pelo acesso este ano. O elenco está muito confiante nisso. Queremos colocar o clube de volta na Série A, que é o seu lugar. Não faltará luta e entrega de todos para que isso seja possível - finalizou o jogador.