O Figueirense contratou um reforço de peso para a sequência da temporada. Nesta sesta-feira, o Furacão apresentou o atacante Rafael Moura, ex-Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e, recentemente, Internacional.
Em meio a um momento complicado no Campeonato Catarinense, já que o Alvinegro ocupa apenas a sétima colocação no returno do torneio, o jogador se diz ansioso para voltar a campo, ajudar seu novo clube.
- Chego aqui ao Figueirense muito motivado pois foi um clube que desde o início das negociações fez um esforço muito grande para contar com o meu futebol e esperto trabalhar forte para corresponder em campo - disse Rafael Moura, em coletiva.
O He-man, como é conhecido, ainda falou sobre as ambições que passa a ter ao vestir a camisa do Figueira.
- O Figueirense é também um clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e já está na hora de brigarmos por algo mais, e não só disputar a competição somente para permanecer e brigar contra o rebaixamento e sim algo mais como uma vaga na Copa Sul-Americana ou até as primeiras posições - afirmou o jogador, que já vinha treinando com a equipe alvinegra há duas semanas.
Rafael Moura já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, já estará à disposição do técnico Vinícius Eutrópio neste domingo quando o Figueirense recebe o Guarani de Palhoça, pela quarta rodada do returno do Catarinense.