As torcidas de Figueirense e Avaí estão confirmadas para fazer o espetáculo no estádio. Em reunião, no MP, com os representantes dos clubes, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Federação Catarinense de Futebol (FCF) e do Ministério Público debateram a segurança e também a possibilidade de ter torcida na partida entre Furacão e o Leão, no sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
As partes chegaram em acordo e definiram que as torcidas do Furacão e da Azurra poderão comparecer no Estádio, e ficou definido que os envolvidos vão se comprometer e colaborar para que o duelo seja seguro e sem episódios de violência.
O diretor de futebol do Figueirense, Felipe Faro, falou ao LANCE! que a decisão final atendeu as expectativas dos clubes e afirmou da oportunidade do torcedor avaiano ir ao Orlando Scarpelli, assim como a torcida Alvinegra compareça à Ressacada.
- A decisão final atendeu o que a gente defendia: o Figueirense não deseja jogo com torcida única. Pelas experiências, nas duas partidas pelo Campeonato Catarinense, o clube vê que não houve problema dentro dos estádios e nem nos arredores. Nada muito relevante. Por conta disso, o Furacão acredita que faz parte do futebol, em ter torcida adversária e de ter a oportunidade do nosso torcedor comparecer ao estádio do Avaí. Além disso, respeitando os 10% do visitante - disse o diretor.
Na última semana, a PM disse ser favorável à ideia de torcida única após incidentes nos últimos clássicos. Entretanto, os clubes e FCF, desde o início, foram contra a medida, especialmente por causa da venda das entradas, feitas desde a segunda-feira e tradição do futebol.