MP faz denúncia, e Figueirense pode perder pontos por atrasos salariais

Clube catarinense não pagou salários dos jogadores e funcionários e não têm direitos de imagem em dia. Fair Play Trabalhista está inserido no regulamento geral da CBF

Escrito por

A situação do Figueirense na Série B, do Campeonato Brasileiro pode se complicar. O clube catarinense foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por conta dos atrasos salariais de jogadores e funcionários, além dos três meses de direitos de imagem. Deste modo, o clube pode perder três pontos na tabela de classificação. O STJD vai avaliar o caso para acontecer o julgamento. 

Segundo o Artigo 17 do regulamento do torneio, o clube que 'estiver em atraso com o pagamento de remuneração ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do STJD.

Vale lembrar que a CBF instituiu o Fair Play Trabalhista para que os clubes paguem em dia os seus funcionários. Caso o STJD acate o pedido, haverá o julgamento do caso. Assim, o Figueirense pode perder pontos da competição. 

Na última segunda-feira, o elenco se recusou a treinar por conta da situação. Desta maneira, foi aberto inquérito civil, que ainda está em andamento até que seja tudo averiguado.

Mesmo com a situação, o Figueirense é o sexto colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro time dentro da zona de classificação.

Siga o Lance! no Google News