O Figueirense recebeu o Joinville no Orlando Scarpelli nesta tarde de domingo. A equipe alvinegra buscou a primeira colocação no Estadual para se classificar as finais do Campeonato junto a Chapecoense, que estava em primeiro. Na partida, também, o "JEC" estreou o seu novo uniforme, todo branco.
O primeiro tempo foi equilibrado e as equipes não ficaram limitadas somente a marcar. As oportunidades das equipes foram sendo apresentadas durante o jogo, mas por ser baixo tecnicamente, o clube de Rogério Zimmermmann saiu em desvantagem, e o Figueira chegava com mais qualidade. Porém ao final da primeira etapa, o Joinville conseguiu chegar duas vezes com perigo na área do goleiro Denis. Contudo, placar zerado nos primeiros 45 minutos iniciais.
Nos últimos 45 minutos, os times equilibraram a partida com as equipes apresentando oportunidade de gol , entretanto, os clubes erraram passes simples, tornando o jogo feio.
O Figueira chegou mais vezes ao ataque, e com Maikon Leite muito acionado. Até que aos 38 minutos, Jorge Henrique, que entrou no segundo tempo, consegue cabecear depois de cruzamento baixo de Maikon Leite para área, e coloca o Furacão na frente do placar. E gol do atacante deu o primeiro lugar a equipe alvinegra.
FICHA TÉCNICA
Figueirense 1 x 0 Joinville
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis
Data e hora: 4/2/18, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiago Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti (Ambos de SC)
Figueirense: Denis; Raul, Cleberson, Trevisan e Diego Renan; Zé Antônio, João Paulo, Betinho, Ferrareis e Maikon Leite; Henan. Técnico: Milton Cruz
Joinville: Matheus; Dick, Evaldo, Lazio, Alex Ruan; Eduardo Person, Michel Schmoller, Thiago Alagoano, Murilo Rangel, Elias; Marlyson. Técnico: Rogério Zimmermann
Público total: 5.812
Renda: R$ 114,060,00