Em uma mobilização importante do torcedor do Figueirense, o clube divulgou na noite da última quinta-feira (19) quais serão os uniformes que a equipe usará na temporada de 2020.
A participação do torcedor na montagem das indumentárias foi total, desde a eleição para o nome da marca própria que fará a fabricação (1921, em alusão ao ano de fundação do Furacão do Estreito) passando pela criação dos desenhos e, além disso, a escolha novamente por voto popular do kit preferido.
Quem teve a honra de ser o selecionado nesse sentido foi Celso de Mattos Sobrinho, agradando a 43,3% dos votantes.
O estilo escolhido remete a um design mais tradicional no primeiro e segundo uniformes, mantendo o primeiro um padrão de listras em preto e branco de menor número e mais grossas além do kit todo branco no chamado uniforme 2.
Já na roupagem dos goleiros, as camisas, calções e meiões verde e laranja vem estampados com um dos grandes símbolos de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz que liga a ilha ao continente.
Além do privilégio da escolha em meio a 678 modelos diferentes, Celso ganhará uma camisa oficial do Figueirense no modelo que ele desenhou, um par de ingressos no Setor A do Orlando Scarpelli para a estreia no Catarinense contra o Juventus em 22 de janeiro além de, no mesmo jogo citado, participar da organização dos uniformes junto com os roupeiros do clube nos vestiários.