Figueirense tenta, mas João Diogo terá de continuar emprestado na Ucrânia

Clube pediu antecipação do retorno do atacante ao Karpaty que só encerra vínculo em junho, mas clube do Leste Europeu respondeu de maneira negativa 

Escrito por

O reforço que o Figueirense procura para o seu sistema ofensivo não virá da reintegração do jovem João Diogo ao Furacão do Estreito.  

O clube até tentou solicitar o retorno do avante antes do fim do contrato de empréstimo junto ao Karpaty-UCR que se dará em junho desse ano, mas os europeus querem mantê-lo no Leste Europeu até, pelo menos, o final do acordo.

A oportunidade teria surgido por um pedido do próprio João que não conseguiu "deslanchar" na equipe ucraniana tendo feito 12 partidas e não marcado nenhum gol. Porém, apesar do Figueira cumprir com todos os trâmites, o Karpaty negou o retorno antecipado como explicou em entrevista a Rádio CBN/Diário o coordenador de futebol do Alvinegro, Felipe Gil.

- O João nos pediu para retornar e como ele é um atleta do clube, nós solicitamos o retorno dele. Ele nos ligou, nos pediu e nós fizemos tudo certinho e mandamos para o clube a documentação para solicitar o retorno e o clube não autorizou o retorno. Como foi um pedido dele e não tem cláusula contratual que obrigue o clube a devolver, o clube não autorizou o retorno dele e assim ele permanece na Ucrânia até a metade do ano, quando é o término do seu contrato, no mês seis - explicou o dirigente.

No elenco principal, o Figueirense conta para o ataque com Everton Santos, Odilávio, Rafael Marques e Nicholas.

Siga o Lance! no Google News