Fora de casa, Figueirense busca a virada contra o Novorizontino e segue na Copa do Brasil
Equipe de Márcio Coelho terminou a etapa inicial perdendo e, nos 45 minutos derradeiros, encontrou duas vezes o caminho do gol para mudar a história do confronto
O Figueirense está na próxima fase da Copa do Brasil. A classificação do time de Florianópolis veio com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Novorizontino jogando no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi na tarde dessa quinta-feira (5).
Agora, os catarinenses aguardam para saber qual será o seu oponente na próxima fase da competição que vem do embate entre Vitória-ES e CSA marcado para a noite dessa quinta às 20h30 (horário de Brasília) na cidade de Cariacica.
Na etapa inicial, a forma de jogar baseada no contra-golpe usando a velocidade de transição na retomada de posse executada pelo Tigre foi mais eficiente do que a pouca eficiência na maior parte do tempo onde o Figueira tentava controlar as ações.
Tanto é que a abertura do marcador na cidade do interior paulista veio para os anfitriões quando Cléo Silva foi derrubado dentro da área pelo lateral-esquerdo Brunetti dentro da grande área, pênalti marcado. Na cobrança, aos 13 minutos, o experiente Thiago Ribeiro bateu no canto direito e viu Sidão cair do lado esquerdo da meta.
O time de Santa Catarina chegou a balançar as redes ainda na primeira etapa com Pedro Lucas empurrando pras redes com o peito, mas a arbitragem anulou acertadamente o tento marcando impedimento. Com isso, a virada de jogo por parte do Figueirense ficou para o segundo tempo.
Na base da bola parada, aos 17 o zagueiro Alemão apareceu no plano ofensivo para testar firme o cruzamento feito por Lucas e estufou as redes do goleiro Oliveira que, até então, pouco tinha trabalhado.
A virada do time visitante e que praticamente consolidou a classificação do Furacão do Estreito veio em uma verdadeira pintura do atacante Diego Gonçalves. Dominando a bola na intermediária ofensiva, o camisa 16 olhou a posição de Oliveira e acertou um lindo chute que foi no ângulo esquerdo sem qualquer possibilidade de defesa.