Gol de Rafael Marques conduz Figueirense a taça da primeira Recopa Catarinense

Tento feito pelo experiente atacante já na etapa complementar foi o único da vitória sobre o Brusque no Orlando Scarpelli

Escrito por

O torcedor do Figueirense pode voltar as atividades já comemorando a conquista de mais um troféu a sua galeria. Diante do Brusque jogando no estádio Orlando Scarpelli para um público time de pouco mais de duas mil pessoas, o time de Florianópolis venceu por 1 a 0 marcando já no segundo tempo com Rafael Marques.

A etapa inicial foi em nível bastante morno de jogadas efetivamente perigosas onde, visivelmente melhor preparado na questão de ritmo de jogo por não terem parado em meio a Copa América, os visitantes levavam vantagem na velocidade da armação das jogadas.

No tempo complementar, o Figueira parece ter "compensado" a desvantagem inicial com um trabalho de bola mais coerente e foi, aos poucos, encontrando espaço na defesa do Bruscão pelos lados de campo.

Foi com esse recurso que, aos 17 minutos, Willian Popp abriu caminho no setor esquerdo do ataque e cruzou na medida, rasteiro, para Rafael colocar nas redes do arqueiro Zé Carlos.

Em vantagem no marcador e evitando maiores desgastes, depois desse período o Furacão do Estreito até boa oportunidades com Andrigo onde o goleiro do Brusque fez ótima defesa. Todavia, adotou um posicionamento mais retraído e apenas aguardou o apito final para comemorar sua conquista.

Siga o Lance! no Google News