O atacante Diego Gonçalves tem motivos de sobra para comemorar em relação ao que ocorreu até aqui em 2020. O jogador do Figueirense foi um dos principais destaques individuais do clube até a paralisação do calendário nacional por conta da pandemia de coronavírus tendo, como suporte, os números.
O jogador é o principal artilheiro do Figueirense nas duas competições que o clubes disputava até aqui em 2020: Copa do Brasil e Catarinense (dois gols em cada torneio).
- Felizmente vivia um bom momento individual até a paralisação dos campeonatos. Estava bem fisicamente, conseguindo imprimir jogadas características do meu estilo de jogo. Então estava bem satisfeito com o meu desempenho - afirmou.
Outro dado importante que atesta a importância de Diego no Figueirense é o drible. Ele é um dos principais líderes no quesito drible certo na Copa do Brasil, competição onde a equipe catarinense está na terceira fase e em vantagem no duelo com o Fluminense (venceu no Orlando Scarpelli por 1 a 0).
- O drible é uma característica marcante no meu estilo de jogo. Nos treinos eu procuro aperfeiçoar muito o fundamento, além das finalizações. Felizmente são dois recursos que estão tendo ótimos resultados em 2020 - afirmou.
A pandemia do coronavírus paralisou o calendário mundial do futebol e forçou a paralisação do bom momento individual de Diego. Ele concorda que o momento é de preservar a saúde.
- Nesse período sem jogos estou procurando fazer tudo que é possível para manter minha forma. Então faço treinamentos funcionais, abdominais e seguindo a recomendação dos preparadores do Figueira. O calendário será afetado, mas neste momento o principal é a saúde de todos os envolvidos.