O volante de 22 anos Matheus Sales foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Depois de passar pelo América-MG, o jogador chega ao Figueirense emprestado pelo Palmeiras. O atleta vive a expectativa de estrear com a camisa alvinegra nos próximos jogos. Para conseguir a titularidade, Matheus terá que brigar pela vaga com Zé Antônio e Betinho.
- É uma coisa normal isso, todas as posições têm jogadores de qualidade. Venho para somar, sei da qualidade do grupo, foi campeão, vem em uma sequência boa. Estou tranquilo, no que eu puder ajudar, vou ajudar o Figueirense. Tem o Betinho, o Zé, outros meninos de qualidade. O grupo é bom, ambiente muito bom e venho só para ajudar - afirmou o jogador.
O volante pretende focar nos treinos físicos para ganhar ritmo de jogo, mas já se colocou à disposição de Milton Cruz. Matheus fez questão de enfatizar que foi muito bem recebido pelo elenco do Furacão.
- São 10 dias, vai ser bom, trabalhar firme, focado, para a gente fazer um ótimo jogo em casa e vencer mais uma vez. Eu estou bem adaptado, conhecia alguns jogadores, o grupo me acolheu bem para caramba, converso com todo mundo. Os 90 minutos eu acho que não (condições de jogar), sinceramente. Mas se o Milton precisar, estou à disposição. Se bem que com o jogo daqui 10 dias dá para eu me preparar bem - completou.
O Figueirense se volta a jogar no dia 12, contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. O duelo é válido pela quarta rodada da Série B.