Mesmo que a final do Campeonato Catarinense já esteja decidida - Chapecoense x Figueirense -, os times do estado ainda tem mais uma rodada da primeira fase para disputar neste fim de semana, incluindo os finalistas do estadual.
O Figueirense entrará em campo neste sábado, às 17h, para encarar o Concórdia. O treinador Milton Cruz optou por escalar uma equipe alternativa, poupando os titulares já de olho no próximo domingo, quando a final será disputada.
Mesmo já garantido na final e diante de um adversário rebaixado, o goleiro Alisson, que será titular no lugar de Denis, acredita que o grupo alvinegro deve jogar para vencer, para chegar embalado diante da Chapecoense na final.
- Independente da situação do Concórdia já ter caído ou não, acredito em um jogo difícil. Nossa postura não tem que ser diferente. Um jogo importante para mim e para todo mundo. Temos que entrar para vencer, ter uma postura legal e ter mais uma vitória no campeonato. Independente se estamos na final ou não, somos profissionais e temos que vencer o jogo. Lógico que a final já está na cabeça, já está definida. Vencer é importante para deixar uma impressão boa para ir bem para a final.
Cria da base do Figueirense, o goleiro já enfrentou a Chapecoense em outras finais, quando atuava pelos times juvenis do Furacão. E seu histórico é animador: sempre derrotou a Chape.
- Será minha primeira grande final. Nas vezes que fomos campeões na base, foi contra a Chapecoense. Espero que esse retrospecto se mantenha aqui, e se Deus quiser vamos ser campeões.