Milton Cruz comemora rendimento da equipe no início da temporada

Técnico do Figueirense falou de rodízio implementado na equipe

imagem cameraJogadores comemorando gol da vitória sobre o Joinville (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Florianópolis (SC)
Dia 05/02/2018
16:40
Compartilhar

O técnico do Figueirense, Milton Cruz cedeu entrevista coletiva após a vitória contra o Joinville por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. O assunto da coletiva foi o rodízio do time durante o início da temporada de 2018, e segundo o treinador é para preservar a equipe, de acordo com o calendário nacional. 

- Gosto de avisar para não pegar jogador de surpresa. Mas consulto o departamento médico, analisar o CK. Mas antes da última palestra tenho uma anterior em que aviso os que vão jogar, vão lá comigo, passo o que pretendo do jogo. Mas como não tem tempo de treinar e não dá para mostrar muito o time. Daqui a pouco a gente vai ter um time que todos sabem. Mas temos o planejamento para ter jogadores descansados - relatou Milton Cruz 

Além disso, comentou da garra e disposição da equipe no início de 2018. O treinador ratificou, também, que há planejamento forte para que todos joguem e fiquem descansados:

- Sabíamos que pela maratona da viagem iríamos encontrar dificuldade do jogo. Tinha que descansar jogadores desgastados, por isso das seis mudanças. Ressalto a garra, disposição e união do grupo. Isso é o mais importante. Não estamos fazendo por fazer. Se colocasse todos para jogar nesta maratona, teríamos perdido vários por causa de lesão. É importante em calendário curto como o nosso usar a cabeça e não perder mais atletas. Este foi nosso planejamento. Ano passado trabalhei com o que me deram e neste ano montei uma equipe com atletas que confio. 

Milton Cruz ressaltou a volta de Jorge Henrique, autor do gol da vitória e que deu a liderança ao Figueira: 

- A gente ficou chateado com a lesão do Jorge. Sabíamos que era um atleta que vai nos ajudar com experiência, futebol e alegria. Estava bem preparado para voltar. Não iria colocar ele de princípio. Ele esperou para entrar como os outros. Não sabia se de começo não iria sentir a lesão. Ele entrou e nos ajudou bastante. 

O Figueirense enfrenta o Inter de Lages, no Tio Vida, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2018, às 20h:30. O Furacão está isolado na primeira colocação do estadual. 

Siga o Lance! no Google News