Apesar da situação atípica que vive não somente o mundo do futebol como a sociedade em geral devido a pandemia de COVID-19, os trabalhos da diretoria do Figueirense em relação a análise de mercado por reforços não estão totalmente parados.
Segundo relatou o coordenador de futebol Felipe Gil ao portal Futebol Interior, alguns nomes já estão sob a mira do clube pensando, principalmente, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, sem deixar de pontuar que a grande questão que tem "travado" a possibilidade de avançar com qualquer elemento burocrático como tempo de contrato, por exemplo, é a incerteza mediante a formatação do calendário do futebol nacional:
- Estamos analisando o mercado e já temos algumas possibilidades, mas temos que esperar como vai ficar o futebol. Não temos nenhum pré-contrato assinado. Porém, sabemos das nossas carências.
Caso a temporada seja retomada sem a abreviação dos estaduais, o Figueira volta a disputa do mata-mata do Catarinense enfrentando nas quartas de final o Juventus. A primeira partida será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e a volta no Orlando Scarpelli.