O clássico entre Figueirense e Avaí, que terminou 1 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense foi movimentado e cheio confusões dentro do Orlando Scarpelli. Por causa disso, pode ir ao Tribunal, e os envolvidos no tumulto: Claudinei Oliveira, técnico do Avaí, Milton Cruz, do Figueirense. Além deles, Luanzinho e Marquinhos, jogadores do Avaí serão denunciados pelo procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), Mário Cesar Bertoncini. O julgamento deve acontecer na próxima terça-feira, dia 20 de março.
- Analisamos todos os lances, a denúncia será encaminhada nesta terça-feira. Gravei o vídeo, estamos com tudo bem mostrado. As imagens são claras. Também analisamos a súmula que condiz com tudo o que aconteceu. Tudo isso será embasado. Vamos apresentar a denúncia, não é ético falar nada antes dos times tomarem conhecimento de tudo - disse Bertoncini.
Os treinadores - expulsos - foram citados na súmula do jogo, com a possibilidade de se agredirem - segundo o árbitro. Já os jogadores foram flagrados pelas imagens da televisão trocando socos. O meia azurra Marquinhos também vai ser denunciado. Expulso no primeiro tempo, o meia-atacante Luanzinho também será julgado.
- A súmula traz a confusão entre os dois treinadores e, por isso, é sabido que eles serão denunciados. Além deles, ainda integram na denúncia dois jogadores observados nas imagens da televisão. Como eu disse, não vou dizer os nomes no momento. Os clubes têm de ser notificados de maneira oficial antes de falar caso a caso sobre o processo – falou o Procurador.
Os clubes serão notificados ainda nesta semana sobre a denúncia e o julgado deve ocorrer na próxima semana. na sede do TJD-SC, em Balneário Camboriú.