Rogério Micale celebra primeira vitória no comando do Figueirense
Treinador precisou de oito partidas para conseguir o triunfo e almeja busca pelo acesso: 'Momento importante, deixa o jejum para trás, escrever uma nova página'
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Rogério Micale conquistou sua primeira vitória no comando do Figueirense. No último sábado, a equipe catarinense venceu o clássico diante do Criciúma por 3 a 2, em Florianópolis. O comandante, feliz pelo feito, precisou de oito partidas para conseguir os três pontos.
- Foi importante. Estamos trabalhando, foi um jogo que seria muito difícil para a gente se não vencesse. Até pelo volume de jogo, número de finalizações. Domínio forte setorial no primeiro tempo, lances de bola na trave, a equipe está finalizando, vem finalizando já alguns jogos, só precisa de um pouco mais de capricho, colocar mais bolas para dentro para não sofrer tanto. É uma vitória muito aguardada, que nos traz uma tranquilidade, para continuar implantando o que queremos. Momento importante, deixa o jejum para trás, escrever uma nova página e vamos continuar melhorando, ainda temos muito a melhorar. Vitória que nos traz um alívio - disse o técnico.
Além de poder comemorar os três pontos, Micale gostou do estilo de jogo aplicado pelo Figueira. Segundo ele, o equilíbrio está começando a aparecer, especialmente, nas finalizações.
- Agressividade, controle do jogo, domínio territorial no campo do adversário, principalmente no primeiro tempo. Os números nos mostravam que a gente tinha muita posse de bola, mas sem finalizações. Acho que estamos conseguindo equilibrar isso, já faz algum tempo. Estamos com posse de bola e chutando ao gol. Então, isso quer dizer que o trabalho começa a nos dar mais números para a gente ver que estamos em um caminho bom.
Na próxima sexta-feira, o Figueirense recebe o Oeste, às 20h30, na Arena Barueri. Caso conquiste os três pontos, o time de Florianópolis atingirá aos 47 pontos somados.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias