Mesmo com a boa vitória por 3 a 1 sobre o Londrina, na última terça-feira, o Figueirense ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B. Porém, o treinador Marcelo Cabo está tendo um belo tempo para trabalhar com o time. O Figueira só volta a atuar no próximo sábado, contra o Ceará. E esse tempo extra caiu bem para o time, como conta o lateral Weldinho.
- A gente vem de uma vitória importante contra o Londrina, tivemos uma semana cheia para o professor trabalhar a equipe e a expectativa é a melhor possível para que a gente possa novamente fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo - afirmou.
Depois, o jogador falou sobre a luta pela posição na lateral direita. Ele começou o ano como titular, mas uma lesão o fez perder a posição para Dudu. Agora, com outra lesão do companheiro, Weldinho procura aproveitar a oportunidade.
- Minha intenção é fazer um bom trabalho, como venho sempre aí trabalhando e nunca mudei. Infelizmente lesões acontecem, aconteceu comigo e agora aconteceu com ele (Dudu), mas acho que se a oportunidade aparecer eu vou estar preparado para dar o meu melhor e poder aproveitar - continuou o lateral.
Por fim, Weldinho foi perguntado sobre o número de gols de bola aérea que a equipe vem tomando nessa Série B. O jogador falou que essa semana cheia foi bem aproveitada para melhorar o sistema defensivo nesse aspecto.
- É como seu sempre falo, a gente tem que procurar melhorar a cada dia. A gente vinha sofrendo alguns gols que eram evitáveis, porém a gente ta procurando melhorar e trabalhando essa semana aí para conseguir ajustar isso - finalizou.
Figueirense e Ceará se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli. A equipe de Marcelo Cabo ocupa a 17° posição, com 12 pontos, um atrás do Paysandu, primeiro time fora da zona da degola.