Abel Braga comemora título, mas já pensa na Libertadores: ‘Temos que ir com sentimento’
Treinador do Flamengo ainda fala sobre a evolução do time no decorrer do Campeonato Carioca: 'Voltamos na maior normalidade'
O Flamengo teve uma campanha de dar inveja aos outros clubes do estado. Com isso, o Rubro-negro conquistou o título do Campeonato Carioca, no Maracanã, após vencer o Vasco por 2 a 0. Após a conquista, o técnico Abel Braga salientou que o título não foi fruto de um jogo, e sim de uma campanha.
- Uma conquista não é feita de um jogo. Não foi a melhor partida do ano, mas foi um jogo inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior - disse.
Apesar de conquistar o título, o comandante já pensa no duelo contra a LDU pela Copa Libertadores, em Quito, no Equador.
- Estou feliz, mas com certeza não vou dormir por causa da conquista. Vou dormir já preocupado com o jogo de quarta-feira. Já joguei lá e sei como é que é. É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento - explicou.
Para concluir, Abel Braga ressaltou a recuperação da equipe após revés para o Peñarol na competição sul-americana.
- Coisa que estou muito contente é que depois daquela derrota inesperada para o Peñarol, antes perdemos para o Flu. O que escutei depois desses jogos, é que sempre que precisava ganhar ela (equipe) ia abaixo. Não foi isso. Ela cresceu. Seguiu. Voltamos na maior normalidade - disse.