Treinador do Flamengo entre janeiro e maio de 2019 - quando pediu demissão -, Abel Braga, em entrevista ao canal "ESPN". afirmou que nada faria diferente em relação ao período que esteve no comando do time na última temporada.
Campeão carioca e da Florida Cup, Abel Braga deixou o clube classificado na Libertadores, mas o time - que se sagraria campeão na sequência com Jorge Jesus dirigindo a equipe - não fazia campanha sólida no Campeonato Brasileiro.
- Eu não faria absolutamente nada diferente. O que eu tinha de melhor estava jogando. Pelo momento, existia um certo revezamento, que era o Arrascaeta e o Diego. E, inclusive, bancando alguns jogadores que o torcedor não gostava, como por exemplo uma das principais peças do Jesus, que é o Arão. É o jogador que dá o equilíbrio no meio de campo - afirmou Abelão, antes de completar:
- Depois chegaram de imediato três titulares para a defesa, que foram Rafinha, Marí e Filipe Luís. E depois ainda veio o Gerson, que se adaptou. Então eu não faria nada diferente daquilo que fiz. Tanto que ganhamos o Carioca, fomos os primeiros na fase de grupos da Libertadores depois de 11 anos, e já tínhamos dado um grande salto na Copa do Brasil, vencendo o Corinthians - finalizou.