Flamengo acerta renovação do volante Willian Arão por dois anos
Camisa 5, que despertou o interesse de outros clubes brasileiros, assinará vínculo até 2021
Willian Arão, em junho, quase deixou o Flamengo rumo à Grécia, mas o Olympiacos não apresentou as garantias financeiras ao meia e o negócio travou. Desde então, o jogador recuperou seu espaço no time, terminou a temporada como titular e terá seu contrato prorrogado por dois anos. A nova diretoria e o atleta conversaram e entraram em acordo na última semana.
O atual vínculo de Arão com o Flamengo é válido até dezembro de 2019. Em janeiro, quando a gestão de Rodolfo Landim terá, de fato, o poder no clube, será assinada a prorrogação até o fim de 2021. A renovação é uma forma da direção proteger-se do assédio de outros clubes. Desde o fim do Brasileirão, São Paulo e Grêmio sondaram a situação do camisa 5, mas o Fla não liberou.
Contratado em 2016, Willian Arão tem 165 partidas pelo Flamengo: 80 vitórias, 46 empates e 39 derrotas. O volante, com boa chegada na área adversária, já marcou 19 gols pelo Rubro-Negro, aparecendo bem em momento decisivos, como nos confrontos com o Fluminense pela Copa Sul-Americana em 2017. O único título conquistado pelo camisa 5 foi o Campeonato Carioca de 2017.
Abel Braga, que dirigirá a equipe na próxima temporada, gosta do futebol do Willian Arão, que, em teoria, inicia o ano como titular ao lado de Cuéllar. O Fla ainda tem como opção Ronaldo, Jean Lucas, Piris da Motta e Rômulo, O último, contudo, tem acordo encaminhado para defender o Grêmio a partir de janeiro.