Flamengo adota estratégia diferente e foge de protocolo para lançar uniforme
Clube deixa convenção de lado e busca se aproximar de torcedores nas redes sociais
Enquanto a maioria dos clubes brasileiros faz festa e promove eventos para lançar uniforme, o Flamengo adotou uma estratégia diferente. A nova camisa rubro-negra vai estrear neste sábado, no duelo contra o Sport, na abertura do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento de marketing do clube, a ideia é criar um laço maior com os torcedores.
- É uma estratégia diferente de lançamento, para estar mais próximo dos torcedores - explica o vice-presidente de marketing do clube.
Durante toda esta semana, o Flamengo usou as redes sociais para fazer campanhas de divulgação do novo uniforme. Neste sábado, por exemplo, os jogadores vão a campo com 'autógrafos' de torcedores. O clube também fez uma campanha publicitária com a participação dos rubro-negros.
A hashtag #omantoehmeu fez sucesso na internet e caiu nas graças da galera. A nova camisa também recebeu elogios dos torcedores.