Adriano Imperador divide idolatria no Flamengo com Gabigol, dizem torcedores

Título do Brasileirão de 2009 é lembrado por quem chega para jogo no Maracanã

imagem cameraDetalhes da camisa de Adriano Imperador para o jogo de despedida (Foto: Divulgação)
6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro
Dia 15/12/2024
15:37
Atualizado há 7 minutos
Compartilhar

Pessoas com a camisa do Flamengo, da Internazionale, da Seleção Brasileira ou até mesmo trajando alguma réplica da icônica camiseta branca com a inscrição (à caneta) “que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Assim está o entorno do Maracanã a poucas horas do início do jogo que marcará oficialmente a despedida de Adriano Imperador dos gramados. O jogo acontece às 17h (de Brasília) deste domingo.

➡️Despedida de Adriano Imperador: horário, estrelas confirmadas e onde assistir

A partida festiva, que reúne lendas do Flamengo e da Itália, leva ao Maracanã públicos distintos e de diferentes gerações. A reportagem do Lance! encontrou avô, pai e filho próximos a um dos portões do acesso, que colocaram Adriano Imperador apenas abaixo de Zico na história do Flamengo — mas empatado com outro ídolo recente.

— O auge do Adriano, comparando com o auge do Gabigol, eu sou Adriano. Mas, no Flamengo, não tem jeito, é Gabigol — disse o pai.

— Mas o Adriano tem esse espírito de guerreiro. Imperador mesmo. Aquele ano, 2009, que fomos campeões brasileiros. Aquilo não sai da memória, como outros momentos também — ponderou o avô.

Torcedor veste camiseta icônica antes da despedida Adriano Imperador (Foto: Lucas Bayer/Lance!)

Romário e Ronaldo Fenômeno no jogo de Adriano Imperador

Revelado pelo Flamengo, Adriano foi um dos grandes responsáveis pelo título rubro-negro do Brasileirão de 2009, mas acumulou passagens marcantes também pela Seleção Brasileira e pela Inter de Milão, onde ganhou o apelido de Imperador.

Por causa disso, o jogo que marcará sua despedida oficial dos gramados irá reunir lendas que atuaram no Brasil, seja pela Seleção ou pelo Flamengo, e na Itália. Entre os jogadores que estarão no jogo de despedida de Adriano Imperador estão Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno, Júlio César, Djalminha, Reinaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra e Dida.

➡️Adriano Imperador: veja os times que jogou em sua carreira

Siga o Lance! no Google News