Agora vai? Em alta, Guerrero busca primeiro gol contra o Vasco pelo Fla

Em grande fase na atual temporada, Guerrero é a maior esperança de gols do Flamengo para o clássico contra o Cruz-Maltino, mas ainda não deixou sua marca contra o rival<br>

Escrito por

Reencontrando o caminho do bom futebol, o Flamengo visita o Vasco neste sábado e em São Januário vai tentar emplacar a sua quinta vitória seguida na temporada. Para isso, o Rubro-Negro conta com o ótimo momento que o seu atacante Paolo Guerrero está vivendo em 2017. Peruano é o artilheiro do time na temporada e caso marque seu primeiro gol contra o rival, irá igualar a melhor marca da carreira, que é 18 gols, em 2013, pelo Corinthians e ano passado pelo clube da Gávea.

O camisa 9 do Flamengo voltou a balançar as redes no Rio de Janeiro, na Ilha do Urubu. Contra a Chapecoense foram três e contra o São Paulo um. Além disso, Guerrero tem sido muito fundamental com assistências e com Diego tem formado dupla bem entrosada, conseguindo vencer jogos em jogadas trabalhadas.

Apesar de estar vivendo a melhor fase de sua carreira, Paolo Guerrero ainda tem uma "pedra no sapato". Em oito jogos contra o Vasco, o peruano não conseguiu balançar as redes, mas garantiu que isso não o incomoda. Esse ano o camisa 9 conseguiu o seu primeiro triunfo diante do Cruz-Maltino e em conversa com o LANCE! afirmou que não vê diferença entre os três grandes do Rio. Para ele, todos jogos são importantes, ainda mais por serem clássicos regionais.

- Acho que Vasco, Botafogo e Fluminense são os maiores rivais do Flamengo. Todos são clássicos, não vejo diferença. A gente quer ganhar todos os clássicos. Para mim, jogar contra qualquer um deles, é o mesmo, são clássicos.

Momento é tão bom, o atacante rubro-negro tem feito gols de todos os jeitos. Cobrando faltas, camisa 9 já marcou duas vezes esse ano e agora é o cobrador oficial do time durante as partidas. Zé Ricardo elogiou do peruano nas bolas paradas.

- Pela estrela que ele e pela qualidade que tem, deixamos bem definido que as faltas perto da área, ele que bate. Se outro jogador se sentir bem confiante para bater ele não se opõe. Um dos cobradores oficiais é ele e esperamos que ele continue com o bom aproveitamento.

Siga o Lance! no Google News