Acostumado às finais nos últimos meses, o Flamengo inicia esta semana com foco voltado para decisões fora de campo. Enquanto espera receber os resultados dos testes realizados para coronavírus na última semana, o departamento de futebol aguarda a decisão da Ferj sobre a continuidade do Campeonato Carioca para definir a programação dos próximos dias do time.
A grande preocupação está em torno da situação da pandemia, como destacou o técnico Jorge Jesus após a vitória contra a Portuguesa, sábado, no Maracanã.
Jorge Jesus, após a vitória no sábado: 'O Flamengo é uma equipe em risco. (...) Estamos todos preocupados'
A apreensão existe pois os profissionais do futebol do Flamengo estiveram em contato com Maurício Gomes Mattos no retorno da Colômbia, ao voltarem do jogo contra o Junior Barranquilla, na estreia da Libertadores em 4 de março, no mesmo voo que o vice-presidente de Embaixadas e Consulado.
O dirigente testou positivo para coronavírus na última sexta, em Brasília. Antes, foi à Europa com o presidente Rodolfo Landim e Gustavo Oliveira, VP de marketing. Ambos, por precaução, não foram à partida no último sábado.
O ídolo Zico também teve contato com Maurício Gomes e foi submetido aos testes no Ninho do Urubu. Na noite de domingo, o Galinho publicou em seus perfis oficiais que já recebeu o resultado, e não está infectado pelo coronavírus.
O clube promete divulgar os resultados dos exames do time e comissão técnica assim que os departamentos de futebol, médico e comunicação autorizarem.
SEMANA DO PROFISSIONAL EM ABERTO
O elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e nesta segunda. A princípio, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu nesta terça, às 16h. O resto da semana está em aberto, por outro lado, uma vez que a Libertadores está suspensa- o Rubro-Negro enfrentaria o Independiente Del Valle na quinta-feira.
O próximo compromisso do time de Jorge Jesus, em tese, é no dia 23 , contra o Bangu, mas uma reunião na Federação do Futebol do Rio de Janeiro, nesta segunda, pode definir a paralisação do Campeonato Carioca, tanto das divisões de base quanto dos times profissionais. O encontro está marcado para às 9h30.
No domingo, após a CBF anunciar a paralisação dos campeonatos de âmbito nacional, como Copa do Brasil Sub-20 e Brasileirão Sub-17, por tempo indeterminado, o Flamengo chegou a informar a suspensão das atividades da base no Ninho, mas voltou atrás e manteve o treino desta segunda-feira.