Diante do Flamengo, o Aimoré se mostrou um forte rival na noite deste sábado. Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, as equipes se enfrentaram na Arena Barueri e a disputa terminou empatada em 1 a 1, o que impede que o Rubro Negro se classifique antecipadamente para a segunda fase da competição. Entretanto, a equipe segue na liderança do Grupo 21 ao lado do Oeste, que bateu o Ji-Paraná por 1 a 0.
Mostrando bravura desde o apito inicial, o Aimoré não se deixou pressionar pela grandeza do rival e criou boas chances com Darlan e Diego logo nos primeiros minutos de jogo. O Flamengo ainda demorou um pouco para oferecer perigo ao rival, mas ganhou espaço aos poucos e abriu o placar aos 26 minutos. No lance, Michael cruzou pela esquerda para Lucas Silva, que dominou no meio e deixou na medida para Luiz Henrique cravar um chutão e abrir o placar para a equipe carioca.
Com a vantagem, o Flamengo voltou ainda mais confiante para a segunda etapa e quase ampliou o placar com Lucas Silva, aos 16 minutos, mas o meia foi parado pelo atento goleiro Otávio. Os diversos erros em campo custaram caro ao Rubro Negro, que sofreu o gol de empate aos 21 minutos. Em cobrança de lateral pela direita, Rhainer desviou do meio da área e Dutra foi certeiro na bola, que estufou as redes do adversário.
O resultado deixa o Flamengo com quatro pontos, mas não se classifica antecipadamente para a segunda fase da competição. O Aimoré, com dois pontos volta aos gramados na próxima terça-feira, às 17h15 para enfrentar o Ji-Paraná. Às 19h15 é a vez de o Flamengo encarar o Oeste na última rodada da fase de grupos.