menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Altos e baixos de Filipe Luís e Ayrton Lucas deixam em aberto disputa pela lateral-esquerda do Flamengo

Jogadores oscilam em atuações e mantém debate sobre titularidade da posição

filipe-luis-ayrton-lucas
Filipe Luís e Ayrton Lucas disputam posição no Flamengo (Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo vive um momento instável na temporada e vem acumulando atuações muito abaixo do esperado para o nível do elenco. Um fator que contribui muito para o questionável rendimento coletivo passa pela má fase individual e, nesse cenário, o lado esquerdo vem sendo um problema, com Filipe Luís e Ayrton Lucas.

+ Entenda os motivos que explicam a queda de rendimento do Flamengo

FILIPE LUÍS

O maior problema de Filipe Luís é em relação à idade > condição física. Com 38 anos recém-completados, o lateral protagoniza uma temporada muito irregular. Em diversos momentos, o camisa 16 teve apresentações geniais e que valorizaram seus pontos fortes: a excelente visão de jogo, a qualidade na saída de bola, a capacidade de cadenciar a partida e dar mais maturidade e liderança ao elenco.

Por outro lado, Filipe Luís também deixou a desejar em outros jogos e cometeu falhas não condizentes com sua qualidade, e que deixam explícito como a condição física o tem impedido de entregar o melhor dentro de campo. Dificuldade para fazer o corredor, ganhar do atacante na corrida, acompanhar a marcação e sustentar a defesa rubro-negra colocaram o Fla em 'apuros' em vários momentos.

+ Fechamento do Maracanã vai afetar o Flamengo na final da Copa do Brasil? Entenda

AYRTON LUCAS

Concorrente de Filipe Luís na posição, Ayrton Lucas tem um estilo de jogo completamente distinto, mas também não vive boa fase. Entre os pontos fortes do camisa 6, estão a força física e a profundidade, com a capacidade de ultrapassar e fazer um jogo mais aberto, dando mais opção de jogadas na área adversária.

Por outro lado, o camisa 6 não tem a qualidade no passe como ponto forte, e o retorno de Bruno Henrique diminui um pouco a sua subida. Dessa forma, seu ponto forte não é tão valorizado, visto que ele não tem mais como explorar tanto o corredor, o que explica sua queda de rendimento. Além disso, desde que retornou da passagem pela Seleção Brasileira, o camisa 6 não conseguiu voltar a ter boas atuações.

+ Veja classificação do Flamengo no Brasileirão

A OSCILAÇÃO NA POSIÇÃO E O PROBLEMA DE CARÊNCIA NO ELENCO

Com Filipe Luís e Ayrton Lucas oscilando em atuações, o Flamengo vive um problema na lateral-esquerda. No momento, nenhum 'sai na frente' na briga pela titularidade, e as apresentações abaixo do esperado trazem à tona a discussão pela carência do elenco e a necessidade de olhar com mais carinho para algumas posições, como é o caso dos lados de campo.

DOR DE CABEÇA PARA SAMPAOLI

Apesar da fase instável dos jogadores, Jorge Sampaoli tem compromissos oficiais a cumprir e precisa escolher quem entre os laterais está em melhores condições de ir a campo. A análise é feita a cada treinamento, com foco no adversário da próxima partida. Dessa forma, Filipe e Ayrton, agora, se preparam para evoluir e estar em boa fase para auxiliar o Flamengo no restante da temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter