O jogo entre Flamengo e Madureira teve momento inusitado antes da bola rolar. O duelo, disputado no Kléber Andrade, teve início atrasado por cerca de 15 minutos devido à falta de ambulância. Segundo a Anvisa, o veículo teve que ser trocado por estar com medicamentos vencidos no interior.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
Os dois clubes foram informados sobre o imprevisto minutos antes da bola rolar em Cariacica. A nova ambulância chegou ao local cerca de 13 minutos depois do início previsto, e o árbitro Grazianni Maciel Rocha pôde autorizar o começo da partida. A informação é do ge e foi confirmada pelo LANCE!.
O L! também teve acesso ao depoimento de Paulo Renato, responsável pela organização das ambulâncias no local. O funcionário confirmou que havia feito tudo certo e que foi um imprevisto bastante incomum, que resultou no atraso da partida.
"A fiscalização é feita pelos órgãos de controle locais. E se tem alguma irregularidade, a gente encontra uma forma de corrigir. Surpreendeu o que aconteceu porque a empresa tem suas prerrogativas. A gente tentou cumprir tudo aquilo que estava previsto, mas surgiu essa irregularidade.
Infelizmente, tivemos que atrasar o início da partida, mas depois tudo transcorreu bem. Olha, o que sei foi que foi feita fiscalização de rotina e o que tinha de ser corrigido, foi mudado. Inclusive, foram disponibilizados ainda mais equipamentos do que pedia uma partida de grande porte como foi a de ontem", escreveu.
+ Vítor Pereira pede calma à torcida do Flamengo e explica Marinho na lateral esquerda
A Ferj também entrou em contato com a reportagem, mesmo que a ambulância não fosse de sua responsabilidade. A entidade confirmou que fez o possível para resolver o problema o mais rápido possível: "A Ferj fez o que cabia a ela em tempo imediato. Providenciou outra ambulância", disse.