ANÁLISE: Flamengo de Sampaoli mostra sinais de reação e conta com talento individual do ‘Rei dos Clássicos’

Bruno Henrique marca golaço e garante a vitória rubro-negra diante do rival

Escrito por

Antes da bola rolar, polêmicas rondaram o vestiário do Flamengo com uma surpresa na escalação. Jorge Sampaoli tirou Gabigol para a entrada de Pedro. Além disso, o técnico alterou o esquema tático. E tudo isso deu certo.

Apesar de Pedro não ter balançado a rede, o camisa 9 foi peça fundamental no ataque para que a equipe pudesse extrair o melhor de Bruno Henrique. O atacante, por sua vez, mostrou o porque é denominado o "Rei dos Clássicos".

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Foi pelo lado esquerdo do ataque que o Flamengo teve as melhores chances. Por ali, Bruno Henrique infernizou o lateral-direito JP.

Estrategista, Jorge Sampaoli armou o Flamengo da maneira que imaginou o jogo do Botafogo. O técnico conseguiu neutralizar o líder do Campeonato Brasileiro e acabou com uma invencibilidade de 11 jogos do rival em casa.

De fato, cada jogo é uma estratégia diferente. Mas a vitória sobre o Botafogo, além de dar uma sobrevida a Sampaoli, mostra ao técnico quais caminhos devem ser seguidos para tentar salvar uma temporada dada como perdida.

Siga o Lance! no Google News