O meia Ederson, que passou por cirurgia para a retirada do tumor do testículo na última sexta-feira recebeu alta um dia depois e já está em casa. De acordo com o Dr. Tannure, chefe do departamento médico do clube, ocorreu tudo bem no processo cirúrgico.
A cirurgia de Ederson aconteceu no hospital CopaStar, no Rio de Janeiro. O testículo direito foi retirado e uma prótese foi colocada no lugar. O porcesso durou um pouco mais de 40 minutos.
Nos próximos dias o jogador será reavalidado pelo médico Franz Campos, que foi o responsável pela cirurgia da última sexta-feira, para começar a recuperação.
O câncer é raro e agressivo, além disso, maligno, com isso a tendência é de que Ederson faça quimioterapia. Vale lembrar que descoberta aconteceu após o camisa 10 ser pego três vezes seguidas no doping.
Já de casa, o jogador postou uma mensagem em seu Instagram agradecendo a todos que o enviaram mensagens e lhe mandaram forças. O meia também falou que a primeira etapa da recuperação foi bem concluída.