Após ‘estreia’ como técnico do Fla, Zé Ricardo admite erro de estratégia
Treinador, que foi efetivado no cargo no fim da última semana, demonstrou sinceridade ao analisar atuação da equipe rubro-negra diante do Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
Sincero. Foi assim que Zé Ricardo se mostrou após o empate em 3 a 3 com o Botafogo. O treinador, que passou de interino a efetivado no fim da última semana, não teve medo de admitir que o que havia pensado antes da partida não teve o resultado esperado com a bola rolando. Ele ressaltou, porém, que apesar de ter cedido o empate, o ponto conquistado foi importante para se manter na briga por uma vaga na parte de cima da tabela.
– Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4 – disse o comandante do Fla.
Zé Ricardo aproveitou ainda para explicar a entrada de Canteros e como a equipe teria de atuar com ele em campo:
Relacionadas
– Trabalhamos com entrada do Canteros mais adiantado e o Arão fazendo a saída pela direita. Queríamos manter a posse de bola, mas Botafogo conseguiu dois gols por seus méritos. Vamos analisar para vermos o que podemos melhorar.
Ao falar sobre a efetivação no cargo, poucas palavras e algumas promessas. Ele garantiu que nada mudará em relação ao que vinha sendo feito e avisou que o Flamengo briga por “grandes coisas” neste Campeonato Brasileiro.
– Estou feliz pela efetivação, mas isso não muda nada na minha relação com os jogadores. Quero apenas agradecer à diretoria pela confiança e aos meus colegas pela forma como fui acolhido. Agora é continuar trabalhando porque o Flamengo aspira coisas grandes na competição – afirmou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias