Diego já está em casa. Após operar o tornozelo esquerdo na última quinta-feira, o meia recebeu alta na noite desta sexta, deixando o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele está sem dor e sem queixas.
Através da assessoria de imprensa do Flamengo, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, divulgou o seguinte boletim médico.
- Diego teve alta hoje do Hospital Samaritano Barra. Encontra-se bem, está indo para sua casa. Pelo menos nos próximos 20 dias vai permanecer em sua residência porque não pode colocar carga nem o pé no chão. Nós, médicos do clube, vamos estar sempre avaliando-o e passando informações semanalmente. A cirurgia correu bem, ele está sem dor, sem queixas no momento.
Tannure já havia avisado que o prazo de retorno do camisa 10 é de, "no mínimo, quatro a cinco meses". O clube enviará um fisioterapeuta à residência de Diego enquanto o capitão aguarda os 20 dias de repouso.
Diego teve uma fratura óssea e uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, em lance faltoso de Dixon Arroyo, durante a derrota para o Emelec (2 a 0), na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo, aliás, vai à Conmebol cobrar punição ao jogador equatoriano.
Por falar em Arroyo, ele, através de seu Instagram, pediu desculpas a Diego:
- Me solidarizo totalmente com meu colega de jogo Diego. Às vezes, no campo, acontecem coisas inexplicáveis. Nenhum jogador entra em campo com intenção de fazer dano, um tremendo acidente que jamais fui mal intencionado. Desejo de coração que se recupere favoravelmente o mais rapidamente possível! Todo meu apoio e solidariedade para você. Muita força craque! - escreveu Arroyo.