A atividade do Flamengo desta quarta, no Ninho do Urubu, foi marcada pela imagem do atacante Vitinho deixando o campo mais cedo do que os demais companheiros por conta de dores na coxa esquerda. Desde segunda, Dorival Júnior está realizando testes na equipe, mas o camisa 14 vinha sendo figura constante entre os titulares. Agora, a escalação do Rubro-Negro para o duelo com o Corinthians, na sexta-feira, segue indefinida e com dúvidas no ataque.
Ao sentir as dores na coxa, Vitinho dirigiu-se imediatamente à parte interna do CEP Fla para ser avaliado pelo departamento médico do clube. Na atividade, Dorival escolheu Geuvânio para substituí-lo. Os dois trabalharam juntos no Santos, onde o atacante se destacou. Outra opção é o colombiano Marlos.
A formação inicial do treino teve a mesma base da atividade de terça-feira, indicando qual deve ser a escalação de Dorival Júnior na Arena Corinthians: César, Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco, Piris, Cuéllar, Arão, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe. O treinador fez trocas nas laterais, colocando Rodinei e Renê, além das mudanças no setor ofensivo, com Geuvânio e Henrique Dourado.
A ausência de Lucas Paquetá, por sua vez, não preocupa para a partida de sexta. O camisa 11 sofreu uma pancada no treino de terça e, por precaução, não foi a campo. Em seu lugar, entrou Piris da Motta, com Cuéllar ganhando mais liberdade no meio de campo, que conta com Arão e E.verton Ribeiro.
Por fim, o goleiro Diego Alves, com lesão na coxa esquerda, deu sequência ao tratamento na academia, o meia Diego fez, outra vez, trabalhos específicos e o zagueiro Rhodolfo, que sentiu dores na coxa esquerda na terça-feira, não foi a campo. Quem tem menos chances de ser relacionado para sexta é o camisa 1.
Antes de embarcar para São Paulo, o Flamengo treina pela última vez no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, às 9h30. Em seguida, a delegação do clube viaja.