Na última noite, o Flamengo deu prosseguimento às entrevistas ao vivo com representantes do clube, via YouTube. Márcio Tannure, chefe do departamento médico, e Mário Monteiro, preparador físico do Rubro-Negro, foram os mais recentes a participarem da conversa com a FLA TV.
Tannure enalteceu a força-tarefa quanto a aparelhos entregues aos jogadores, diretamente do Ninho do Urubu (saiba mais aqui). Já Monteiro, além de opinar que o clube é o único no país a ter estrutura para tal feito, deu uma previsão para que os atletas voltem à forma física ideal após a quarentena:
- Penso que de dez a 15 dias o atleta conseguirá recuperar a forma física ideal. Sei que isso vai acontecer porque temos um grupo muito profissional. Entendo que o treinador precisará deste período para ter a parte física ideal.
Nascido em Portugal e profissional do Fla desde o início da Era Jorge Jorge, Mário Monteiro também afirmou que o grupo atual é "o mais dedicado" que já trabalhou na carreira. Sobre as "academias particulares", emendou:
- Penso que o Flamengo é o único clube no Brasil que consegue dar essas condições a todos os atletas, e isso é um grande elogio que eu tenho a fazer. O objetivo é que os atletas percam o menos possível da capacidade física. Essa é uma forma que a gente arranjou para minimizarmos isso. A nossa preocupação, neste momento, é a forma física. De certa forma, nós vamos manter algum nível físico, se eles cumprirem a nossa planilha - falou Monteiro.
Os atletas também têm utilizado um aplicativo para ciência de intensidade e para que possam externar os seus rendimentos aos profissionais interessados (entenda melhor aqui). Quanto aos equipamentos entregues, há variações, mas a base dos kits entregues possui os seguintes itens: bicicleta, colchonete, mini band, kettlebell, TRX, banco, halteres, anilhas e barra.