Mancuello e Alan Patrick foram as apostas de Muricy Ramalho para o jogo deste sábado contra o Boavista. Em campo, o Flamengo venceu por 3 a 0, e aumentou suas chances de chegar às semifinais do Campeonato Carioca. Ambos se destacaram no duelo, principalmente o argentino, que deu início ao triunfo com um gol de falta. Ele retornou após lesão no joelho direito, sofrida em fevereiro, e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube da Gávea.
- Acho que os dois se completam, têm liberdade para se movimentar. Quando perdia a bola, tinha alguém para recuperar na lateral. São jogadores difíceis de serem marcados - comentou o treinador, que também elogiou os volantes Cuéllar e Willian Arão, ao analisar o esquema adotado (4-4-2).
- São dos volantes que saem bem. Mas na organização você precisa de dois jogadores que saibam fazer o time pensar. Mancuello e Patrick sabem bem. Hoje, futebol tem que ser isso. Acho que mudamos um pouquinho só a maneira de jogar.
Terceiro colocado da Taça Guanabara, o Rubro-Negro pode "perder" duas posições ao fim desta rodada, já que Botafogo e Volta Redonda entram em campo neste domingo. O Fla encerra sua participação na segunda fase no próximo fim de semana em Macaé, contra o Bangu.